viagens

BAHIA

A Bahia (BA) é um estado brasileiro localizado na região Nordeste e faz divisa com os estados de Pernambuco e Piauí, ao norte; com o Tocantins, a oeste; com Goiás, a sudeste; Minas Gerais, ao sul; Espírito Santo, a sudeste; e Sergipe e Alagoas, a nordeste; Possui uma área territorial de 564.733 km², onde habitam pouco mais de 15 milhões de habitantes. A capital é Salvador, um dos 417 municípios atualmente estabelecidos.

 

CANCUN

Não é de se admirar que Cancún tenha ganhado os holofotes e se tornado, nas últimas décadas, um dos principais destinos turísticos do México. A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no auge do verão. As faixas de areia são banhadas pelo Mar do Caribe, com água morna que atinge tons inacreditáveis de azul. Resorts prometem entregar tudo a poucos passos do seu quarto: comida, entretenimento, massagem. No Boulevard Kukulcán, a avenida principal que se estende entre a laguna Nichupté e o mar, dividem espaço restaurantes múltiplos, shoppings lotados de grifes internacionais e baladas animadas. A atmosfera é similar a da Flórida, com estrutura para agradar americanos que querem tirar férias sem se sentir muito longe de casa.

BARILOCHE

Por que amamos Bariloche? Porque é um perfeito vilarejo alpino, à beira-lago e ao pé de montanhas nevadas, com direito a arquitetura suíça, chocolate e fondue. Passado o inverno, porém, Bariloche volta a ser território argentino. Pasme: a alta temporada dos hermanos é o verão, quando fazem trekking nas montanhas verdes, praticam esportes náuticos nos lagos e percorrerem estradas vicinais de paisagens deslumbrantes, como a Rota dos 7 Lagos e o Paso Córdoba. Veja como aproveitar Bariloche no inverno e por que vale a pena voltar nas outras estações.

NEW YORK

Nova York é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior e certamente uma das mais espetaculares do mundo. São tantas coisas diferentes para ver e fazer na cidade, tanta coisa interessante para visitar, que é mais do que natural que um marinheiro de primeira viagem fique em dúvida por onde começar sua programação.

 

 

 

MIAMI
Capital não-oficial dos estados nem tão unidos assim da América Latina, Miami se encaixa no modelo brasileiro da cidade ideal: a metrópole que também é praia. E com duas qualidades extras: entende portunhol e… tem outlets!!!

Mas não é uma unanimidade: Miami é um daqueles destinos ame-ou-odeie. Só que muita gente implica com a cidade sem nunca ter posto os pés lá. 

PORTUGAL
Que tal começar a sua eurotrip em Lisboa? A cidade é ótima para conhecer muita cultura e história. Na região há muitos lugares para visitar e você vai adorar se perder por lá. Um desses locais é Alfama, bairro tradicional que é muito conhecido pelas ruas íngremes.

 

COLÔMBIA
Quem não conhece nosso vizinho tão próximo geograficamente e socialmente não sabe o que está perdendo. Todas as direções apontam para este animado e incrível país, rico em atrações históricas e culturais, e com uma enorme variedade de paisagens para todos os gostos. Da Amazônia ao litoral, passando pelos Andes e pelo cenário urbano de Bogotá.

CEARÁ

O Brasil é um destino famoso por sua excepcional costa; veja um exemplo dela ao visitar o Ceará. Passe o tempo aqui e relaxando sob o sol em baías isoladas e vilas de pescadores tranquilas. Pratique esportes de aventura como kitesurfe, parapente e surfe. Viaje para o interior do Ceará para fazer uma caminhada pela zona rural montanhosa, fazer uma trilha numa floresta nublada e visitar pontos de peregrinação.

LONDRES

Quando se pensa em Londres, já vem a nossa cabeça aquela paisagem formada por táxis pretos, cabines telefônicas e ônibus de dois andares, extensos gramados sob o céu cinzento e a guarda real. As imagens clássicas serão procuradas por todos que colocam os pés na cidade pela primeira vez, mas a capital da Grã-Bretanha é muito mais do que isso e, atualmente, um verdadeiro sinônimo de diversidade. Londres é riquíssima em cultura e opções de entretenimentos e um dos destinos mais procurados do mundo. 

MARROCOS

Mesmo merecedor de uma longa viagem, o Marrocos geralmente é visitado em pouco tempo, especialmente por ser um destino de fácil acesso para quem está na Espanha e quer esticar a viagem até o outro lado do Estreito de Gibraltar.